Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tempo de .....








• Há momentos em que simplesmente deixamos tudo rolar. Há outros em que queremos absolutamente dominar. E quando o que rola foge ao controle? E, ao contrário,quando nos controlamos diante do inesperado? É tempo de contradição.










 



Quando nos tornamos escravos dos nossos desejos, é como um rolo compressor que devasta o que encontra pela frente. O jeito é não deixar que o desejo nos devore, mas sim saborear delicadamente os prazeres da vida. É tempo de desfrutar






• As referencias do passado são ponto de partida para a jornada extraordinária que é trilhar o nosso próprio caminho. Passo a passo, seguindo adiante, a persistência conduz à chegada triunfante. É tempo de perseverar.










• Mesmo que tenhamos sido acostumados ao contrário, heróis não são infalíveis e também têm suas fraquezas. É preciso desconstruir o sonho infantil de que no fim da história o herói é sempre vencedor. É tempo de superar.






• Não mentir para si mesmo é bem diferente de ser sincero e dizer tudo que pensa. Mesmo que estejamos enganados, ter boa-fé é dizer o que acreditamos ser a verdade, assim como acreditar naquilo que dizemos. É tempo de reflexão.






• A simplicidade é transparência e ar que refresca. É o que facilita o fluir das coisas, que nos ajuda a ser o que somos. Sem disfarces, sem adornos, Assim como viemos ao mundo. É tempo de desnudar.












• A ingratidão desconstrói as relações. Casa vez mais nos sentimos devedores daqueles que, por nós, fizeram alguma coisa. No lugar da cobrança, porque não partilhar com o outro a alegria que este nos proporcionou? É tempo de agradecer.

 
 
 
 
 
• A vida é um eterno começo. É afirmação do que somos, do que desejamos. Aqui e agora. É impermanência, desapego e persistência. É deixar ser atravessado por ela, a vida. É uma história sem fim. É tempo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário